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Se você tem um negócio, precisa entender a importância da divulgação digital e de colocar a marca no mundo virtual.

A internet é, hoje, um dos principais meios para buscar informação, fazer compras, realizar pesquisas e até divertir as pessoas.

Nesse sentido, você pode expor a sua marca de forma inteligente para ela ser encontrada e para que as pessoas pesquisem sobre o produto que você oferece.

Neste texto, vamos ensiná-lo a fazer isso por meio de um site comercial, redes sociais, parcerias e anúncios. Tudo para que os clientes o encontrem de alguma forma. Continue lendo, anote tudo e coloque já nossas dicas em prática no seu negócio!

Por que apostar na divulgação virtual e como fazer isso?

Atualmente, a internet é um grande polo de concentração de pessoas. Isso se deve a inúmeros motivos, como a possibilidade de fazer negócios. Assim, qualquer marca que queira se divulgar, captar clientes e ser referência na vida do público precisa estar nesse ambiente virtual.

Veja agora como fazer isso e entenda o que pode funcionar para o seu negócio.

Tenha um site comercial

Um site é o espaço perfeito para divulgar sua marca e seu negócio do jeitinho que eles são. Além de informar ao seu consumidor sobre as potencialidades do seu produto, você poderá abrir uma área para tirar dúvidas, fazer experimentação (para o caso de roupas, por exemplo), trocar receitas ou experiências (para quem é do ramo alimentício) e muito mais.

Portanto, obtenha um domínio próprio, contrate uma hospedagem, desenvolva a página com as cores da sua marca, crie uma logomarca e tenha cuidado para que o site seja responsivo e funcione no computador e nos celulares — principal meio de acesso das pessoas hoje em dia.

Coloque ainda a missão da sua marca e do negócio, os seus valores e a sua história. Além disso, dê espaço para o depoimento dos clientes que já experimentaram o seu produto. Isso mostra como o seu negócio é comprometido e gera autoridade na área.

Esteja presente nas redes sociais

Se ainda não for possível ter um site, comece marcando presença nas redes sociais. Crie um perfil para o seu produto, divulgue fotos de qualidade, funcionalidades ou aplicações do item, além de vídeos que possam ser divertidos e o divulguem.

Você não precisa estar em todas as redes sociais, mas pelo menos esteja presente nas mais importantes, que possibilitem expor e até negociar o seu produto.

Invista em anúncios

Que tal investir em anúncios? E, como estamos falando em divulgação digital, serão anúncios pela internet ou redes sociais. Você pode investir no Google Ads, a plataforma de anúncios do Google, e colocar o anúncio do seu produto em uma página de grande alcance, em locais e horários adequados, que tragam bons resultados.

Nas redes sociais, você pode divulgar o produto ou criar estratégias para ter mais visitações no seu perfil e ganhar mais seguidores.

Se não tiver muita familiaridade com o assunto, procure um profissional de marketing digital, pois ele dará as orientações necessárias.

Associe-se a um marketplace

Se você quer usar a internet para vender, associe-se a um marketplace, uma espécie de shopping virtual que vai expor, vender e entregar o seu produto para o consumidor final, com toda a expertise necessária. Contudo, nesse tipo de plataforma, você também precisará divulgar o seu negócio e aliar esforços para mostrar e vender o item.

Como vimos, a divulgação digital é um caminho sem volta e necessário nos novos tempos. Trata-se de levar sua marca e seu negócio para outros ambientes onde há público, clientes e pessoas ávidas por consumir. Você pode fazer isso por meio de um site da sua marca, pelas redes sociais ou até por uma associação a um marketplace, que vai anunciar e vender o seu produto. Você só não pode ficar parado e deixar que as oportunidades passem!

Agora que você já sabe tudo sobre divulgação digital, que tal compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais?

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